sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Ronaldinho Gaúcho é mandando para segurança máxima no Paraguai

POR Jornal Somos | 07/03/2020
Ronaldinho Gaúcho é mandando para segurança máxima no Paraguai

Divulgação Ministério Público do Paraguai

N

Na noite de ontem, sexta feira (06), Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis foram detidos e levados para o presídio no Paraguai. Os irmãos em um primeiro momento não seriam investigados por uso de documentação falsa descoberta na quarta feira (4). (LEIA MAIS)

 

Os dois passaram a noite em uma cela da Agrupación Especializada da Polícia Nacional, considerada um presídio de segurança máxima em Assunção. Segundo informações publicadas pela AFP, o advogado do atleta e seu irmão, informou que “a detenção ocorreu por ordem de um promotor que não tem participação no expediente. Esta prisão é algo incomum”.

 

O Ministério Público do Paraguai havia desconsiderado a possibilidade de deter os irmãos, informando que eles teriam livre circulação para retornar o Brasil. Contudo, confirmou a ordem de prisão. Agora, o MP terá 10 dias para apresentar uma nova decisão sobre o caso. Caso os promotores não prossigam com a solicitação de liberar Ronaldinho, ele será formalmente denunciado. Houve também uma mudança nos responsáveis pelo caso: a procuradora-geral do Estado, Sandra Quiñonez, substituiu o promotor encarregado, Federico Delfino, e agora o casos fica nas mãos de Osmar Legal.

 

Segundo o G1, o delegado César Silguero garantiu que os irmãos não ofereceram resistência à prisão. “Conversamos com os advogados e eles não ofereceram resistência à prisão. Amanhã a Justiça vai determinar por quanto tempo eles podem ficar presos”.

 

 Os irmãos serão convocados para uma audiência hoje, sábado (07). O empresário Wilmondes Sousa Lira também está preso em presídio paraguaio, e as donas originais dos passaportes adulterados cumprem prisão domiciliar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: