quinta-feira, 18 de abril de 2024

MUNDO

Ronaldinho e seu irmão chegam para audiência no Paraguai

POR Jornal Somos | 07/03/2020
Ronaldinho e seu irmão chegam para audiência no Paraguai

Norberto DUARTE/ AFP

O

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão chegaram ao Palácio da Justiça de Assunção com a juíza Clara Ruiz Diaz algemados para audiência que irá determinar se continuam presos ou não pelo uso de documentos falsos. Os dois deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai na manhã de hoje (07), onde passaram a noite em cela após solicitação do Ministério Público.

Assis e Ronaldinho foram presos preventivamente a pedido do MP para que fossem impedidos de deixar o Paraguai (eles haviam comprado passagem de volta para o Brasil na madrugada desde sábado), o Ministério Público havia decidido na quinta-feira (05), não abrir processo formal contra eles, no entanto, no dia seguinte o juiz Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, não aceitou a tese e Paraguai para participar de eventos promocionais. O MP considerou que ambos foram "enganados em sua boa fé". A promotoria decidiu usar o "critério de oportunidade", recurso no Código Penal paraguaio que deixaria livre de processo Ronaldinho e seu irmão (e empresário). Ele é usado quando os suspeitos admitem o delito e não têm antecedentes criminais no país.


As informações são do Globo Esporte.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: