sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Redação do Esporte (27/11)

POR Jornal Somos | 27/11/2018

O final de semana foi de muito futebol, Esporte Amador e Liga Goiana de Vôlei Feminino

Redação do Esporte (27/11)

Foto: Jornal Somos

R

Resumo Esportivo

O final de semana foi de muito futebol, Esporte Amador e Liga Goiana de Vôlei Feminino.

 

Campeonato Brasileiro série A

Foi disputado a penúltima rodada da competição, que marcou o a conquista do título por parte do Palmeiras, ao vencer o Vasco em São Januário por um a zero com gol de Deyverson. O Vice campeão é o Flamengo que visitou o Cruzeiro no Mineirão e venceu por dois a zero com dois golacos de Everton Ribeiro, e em terceiro vem o Internacional que também somou três pontos na rodada ao derrotar o Fluminense por dois a zero no Beira Rio com dois gols de Nico López. Agora a disputa na parte de cima fica por conta da quarta posição entre São Paulo e Grêmio, sendo que o Tricolor Gaúcho só ficou no empate sem gols com o Vitória neste domingo e o Tricolor Paulista também não saiu do zero diante do Sport. Na briga pela Libertadores, a sexta vaga será decidida só na última rodada, já que Atlético-MG e Atlético-PR estão separados por apenas dois pontos, pois o Galo visitou o Santos no sábado e acabou derrotado por tres a dois, com gols de Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel para o Peixe e Ricardo Oliveira fez os dois gols do Galo. Já o Furacão recebeu o Ceará em casa e perdeu uma grande chance de entrar no G6 ainda nesta rodada, pois ficou apenas no empate com o Vozão, Marcinho e Lucho González marcaram para o Atlético e Leandro Carvalho e Wescley para o Ceará. O Botafogo recebeu o já rebaixado Paraná e mostrou sua força dentro de casa vencendo a partida por dois a um, com dois gols de Erick para o Glorioso e Alex Santana descontou para o Paraná. E para fechar, a briga para fugir do rebaixamento que está pegando fogo. Em confronto direto, o América bateu o Bahia no Independência  com gol de Juninho e mantém viva a esperança do Coelho se manter na primeira divisão. A Chapecoense visitou o Corinthians e ao empatar sem gols, conquistou um pontinho importantíssimo que deixa a Chape um ponto a cima do Z4 e o Timão se livrou da degola matematicamente. Essa briga promete muita emoção na última rodada, já que cinco times ainda brigam para escapar de duas vagas.

 

Classificação Geral

1      Palmeiras       77

2      Flamengo        72

3      Internacional 68     

4      Grêmio    63

5      São Paulo       63

6      Atlético-MG 56       

7      Atlético-PR      54

8      Cruzeiro  52

9      Botafogo 51

10    Santos     50

11    Bahia       47

12    Corinthians 44

13    Ceará      43

14    Fluminense 42       

15    Vasco      42

16    Chapecoense 41   

17    América-MG    40

18    Sport       39

19    Vitória      37

20    Paraná    22

 

Campeonato Brasileiro série B

Chegamos ao fim de mais um Brasileirão da série B, que este ano contou com a participação de três equipes goianas, e que lutaram para conquistar o acesso a primeira divisão até o fim do campeonato, mas somente o Goiás conseguiu atingir o objetivo. Vila Nova e Atlético bateram na trave.

E na última rodada, em jogo de festa para comemorar o acesso, o Verdão acabou derrotado por um a zero pelo Brasil de Pelotas dentro do Serra Dourada com mais de 33 mil esmeraldinos presentes. Já o Tigrão visitou o São Bento apenas para cumprir tabela e acabou travando um jogo bem movimentado que acabou empatado em dois a dois. E o Dragão visitou o Paysandu na Curuzu e goleou o Papão por cinco a dois e fechou o ano em alta e rebaixando o Bicolor. CSA venceu na última rodada e garantiu o acesso junto do Avaí que empatou, assim as duas equipes se juntaram a Fortaleza que já havia sido campeão e Goiás que já havia conquistado o acesso.

 

Goiás 0x1 Brasil de Pelotas

São Bento 2x2 Vila Nova

Paysandu 2x5 Atlético-GO

Avaí 0x0 Ponte Preta

Juventude 0x4 CSA

 

Classificados para a série A 2019

1 Fortaleza 71

2 CSA 62

3 Avaí 60

4 Goiás 60

 

Rebaixados para série C 2019

17 Paysandu 43

18 Sampaio Corrêa 38

19 Juventude 33

20 BOA Esporte 30

 

Campeonato Goiano Série C

RIOVERDENSE PERDE PARA MORRINHOS E SE COMPLICA PARA SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL

 

O Domingo não foi bom para a Rioverdense que buscando o acesso para a série B do Goiano do ano que vem, o time foi goleado pelo Morrinhos por 3x0 em casa, com dois desses gols bem polêmicos que resultou em muita reclamação por parte da equipe de Rio Verde e também dos torcedores quanto a arbitragem da partida.

O primeiro gol foi marcado por Adailson após cruzamento na área, o atacante dominou e mandou pro gol. Lance que a Rioverdense reclama de posição irregular do autor do gol. O segundo foi marcado por Edinho também após cruzamento na área e bate rebate. e para fechar, o terceiro foi marcado novamente por Adailson em contraataque mortal do Morrinhos em que a Rioverdense reclama novamente de posição irregular na origem da jogada. Final Rioverdense 0x3 Morrinhos.

No próximo Domingo a Rioverdense joga novamente contra o Morrinhos no centro esportivo João Vilela, em Morrinhos as 17 horas. Com a derrota de ontem o tricolor do cerrado precisará fazer, pelo menos 4 gols de diferença para seguir pra final.

 

Campeonato Rioverdense de Futsal Masculino

Foi realizada na última sexta-feira (23) a grande final da competição no Ginásio do Módulo esportivo, e foi um jogaço com muitos gols e muita emoção. A partida acabou em três a três e decisão foi para os pênaltis, em que a equipe da Auto Escola Objetivo converteu as três cobranças e seu goleirão defendeu uma cobrança e sagrou sua equipe campeã da competição.

 

Auto Escola Objetivo 3x3 Drogaria do Simão / Cruzeiro (3x2 Auto Escola Objetivo nos pênaltis)

 

Campeonato Rioverdense de Futsal Feminino

Também na última sexta-feira (23) foi disputada a grande final da competição e outro jogaço, cheio de emoções no Módulo Esportivo, em que o Jardim América venceu por dois a zero e se sagrou campeão da competição.

 

Fênix FC 0x2 Jardim América

 

Campeonato Rioverdense de Futebol série A3

Foram disputas neste final de semana as semifinais da competição. Confira os resultados e os classificados a grande final da competição:

 

Amigos da bola 4x4 Rio Eixos (5x4 Amigos da Bola nos pênaltis)

São Caetano 2x2 Faculdade Objetivo (4x3 São Caetano nos pênaltis)

 

Grande Final 01/12 - 16:00h

Amigos da Bola x São Caetano

 

Liga Goiana de Vôlei Feminino

Está rolando a IV etapa da competição em Goiânia e tem representante de Rio Verde na disputa, trata-se do Vôlei Canaã que disputou duas partidas na fase de grupos, venceu as duas e se classificou para as quartas de finais do torneio.

 

Bela Vista 0x2 Vôlei Canaã

Vôlei Canaã 2x0 Vôlei Vera

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: