quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Presidente da Bolívia convoca novas eleições

POR Jornal Somos | 10/11/2019
Presidente da Bolívia convoca novas eleições

internet

E

Evo Morales anunciou neste domingo (10), a realização de novas eleições presidenciais após a secretaria-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) recomendar a anulação do primeiro turno das eleições presidenciais ocorridas na Bolívia no último dia 20.

“Decidi convocar novas eleições nacionais que, mediante o voto, permita ao povo boliviano eleger democraticamente a suas novas autoridades, incorporando novos atores políticos [ao processo político]”, disse Morales após anunciar sua decisão.

 

O presidente da Bolívia também anunciou que irá substituir os atuais membros do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Ao falar sobre as manifestações encabeçadas por grupos que pedem sua renúncia, Morales disse que a Bolívia vive de momentos de conflitos, com grave risco de enfrentamentos entre bolivianos e que neste contexto sua “principal missão é proteger a vida, preservar a paz, a justiça social e a unidade de toda comunidade boliviana. ”

 

Em seguida Morales pediu em suas redes sociais que a população baixe a tensão. “Temos a obrigação de pacificar a Bolívia. Convoco ao respeito entre parentes, que se respeite a propriedade privada, as autoridades e os setores sociais”, escreveu o presidente, reforçando o pedido pelo fim da violência. “Não podemos estar nos enfrentando entre nós, irmãos bolivianos. ”

 Leia também:

http://jornalsomos.com.br/mundo/detalhe/confrontos-entre-grupos-pro-e-contra-o-presidente-da-bolivia-continuam

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: