terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Organização Mundial de Saúde comunica mortes de crianças por coronavírus

POR | 16/03/2020
Organização Mundial de Saúde comunica mortes de crianças por coronavírus

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

A

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje, segunda feira (16), que há registro de morte de crianças após infecção por Covid-19. Em entrevista coletiva e publicações posteriores nas redes sociais do órgão, o diretor-geral da entidade, Tedros Ghebreyesus, destacou a seriedade da doença e afirmou que não apenas os mais velhos correm mais risco, mas as crianças também.

“Está é uma doença séria. Embora haja evidência de que os mais velhos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, afirmou.

 

Segundo informações publicadas pela AFP (Associated France Press), diante da escalada de casos ao redor do mundo, a OMS continua recomendando o distanciamento social, como fechamento de escolas e universidades, trabalho remoto e até mesmo suspensão de eventos, com o intuito de conter a disseminação do vírus. As medidas de higiene, como lavar as mãos e usar álcool gel, também seguem sendo recomendadas. Tedros ainda defendeu a realização de testes para identificação do novo coronavírus.

“Temos uma mensagem simples para todos os países: teste, teste, teste. Teste todas as suspeitas de Covid-19”, disse.

 

A entidade destacou que os pacientes confirmados com a doença devem continuar com medidas como isolamento domiciliar até duas semanas após os desaparecimento dos sintomas.

“Pessoas infectadas com Covid-19 ainda podem infectar outras pessoas depois do desaparecimento dos sintomas, portanto essas medidas devem continuar mesmo após o fim dos sintomas. Os visitantes também não devem ser permitidos até o fim desse período”, disse Tedros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: