quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Oitavas de final da Liga dos Campeões começaram com tudo

POR Jornal Somos | 19/02/2020
Oitavas de final da Liga dos Campeões começaram com tudo

Ina Fassbender / AFP

D

Dois jogos abriram ontem, terça-feira (18), a fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, a maior competição de futebol entre clubes. O atual campeão, Liverpool, foi até a Espanha enfrentar o Atlético de Madrid no estádio Wanda Metropolitano.

 

Os espanhóis se aproveitaram do fator casa para segurar os ingleses, que até tiveram o controle da bola, com uma posse de 73%, porém, nos poucos momentos que o Atlético tinha a bola, era muito perigo e numa dessas, Saúl marcou o único gol da partida, que dá aos Colchoneros a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta na Inglaterra.

 

 

A outra partida foi um jogaço, digno de mata-mata de champions, com o Borussia Dortmund recebendo no estádio Signal Iduna Park na Alemanha, o francês Paris Saint-Germain. O jogo foi muito equilibrado, com uma posse de 53% para os franceses e três chances reais de gol para ambos os lados.

 

Ao todo, foram 12 finalizações dos alemães, as quais, duas balançaram as redes, dois gols do fenômeno Haaland, jovem atacante de apenas 19 anos que já acumula 11 gols em apenas 07 jogos pelo Borussia. O PSG finalizou 10 vezes, e uma de Neymar entrou, diminuindo o prejuízo dos franceses. No jogo de volta na França, os alemães jogarão por um empate para avançar as quartas de finais.

 

 

Outros dois jogos serão disputados ainda hoje, quarta-feira (19), e outros quatro serão realizados na semana que vem, para só então, iniciar os duelos de volta.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: