quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Mesmo com condições, Maduro diz aceitar colaboração do FBI

POR Jornal Somos | 13/08/2018
Mesmo com condições, Maduro diz aceitar colaboração do FBI

EPA

O

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que aceita a colaboração do FBI nas investigações sobre o suposto atentado que sofreu há alguns dias, desde que os norte-americanos apurem os vínculos existentes com "células terroristas" na Flórida (Estados Unidos), segundo a EBC.


Segundo Maduro, o estado da Flórida (nos Estados Unidos) tem "células terroristas" coordenadas com o empresário Osman Delgado Tabosky, que supostamente estaria por trás da explosão de drones, no momento em que ele discursava em uma cerimônia militar, no último dia 4.

"Se o governo dos Estados Unidos ratificar a cooperação do FBI para as investigações dos vínculos (dos supostos responsáveis pelo ataque com o estado) da Flórida (nos Estados Unidos) com o plano de assassinato e do atentado terrorista, eu aceitarei. Estaria de acordo que o FBI venha", afirmou o presidente venezuelano.


Em nota no último sábado (11), o Grupo de Lima, formado pelo Brasil e mais 11 países, apelou para uma investigação internacional sobre o suposto ataque de drones durante cerimônia pública, em Caracas, cujo alvo seria Maduro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: