quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Mercosul negocia com União Europeia

POR Jornal Somos | 06/12/2018
Mercosul negocia com União Europeia
O

Os ministros de Relações Exteriores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai se reunirão nesta quinta-feira (6) em Brasília para chegar a um consenso que possibilite a conclusão do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE). Neste encontro, os países discutirão os resultados da última reunião entre as duas organizações que ocorreu em Bruxelas e não obteve resultados.

 

 

Esta reunião também esclarecerá as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron. O francês afirmou que os acordos entre o Mercosul e a UE só seriam possíveis caso o presidente eleito, Jair Bolsonaro, se comprometesse ao Acordo de Paris, que estabelece ações contra o aquecimento global. Macron diz que a França não realizará acordos com países contrários ao Acordo de Paris.

 

 

Os principais pontos que estão atrasando as negociações entre UE e Mercosul são as divergências nos setores agropecuários, automotriz, lácteos e quanto ao acesso a mercados. As duas organizações tentam um acordo comercial desde 2000, ano em que se iniciaram as negociações formais. Desde então nenhum progresso apesar da “vontade política” dos envolvidos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: