sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Meio Ambiente, Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção

POR Jornal Somos | 03/09/2019
Meio Ambiente, Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção

Reprodução

C

Criado pelo decreto de lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, dia do Biólogo, busca celebrar a profissão de biólogo no Brasil.

 

O Biólogo dedica ao estudo e a pesquisa de todos os aspectos relacionados com a vida dos seres vivos, desde a sua origem e estrutura até as suas funções e o seu papel na natureza. Basicamente as principais áreas de atuação dividem-se em: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção. O que permite a este profissional atuar em diversos campos como centros de pesquisas, laboratórios, projetos visando a preservação/conservação, desenvolvimento de políticas públicas ambientais entre outras.

 

O Biólogo exerce um papel fundamental para com a sociedade e ao meio ambiente de forma efetiva, através de estudos e pesquisas, buscando mitigar a ação humana sobre o meio ambiente. No meio rural, o Biólogo também tem uma atuação de suma importância, uma delas, a compatibilização da produção economia com a preservação do meio ambiente -  a produção sustentável.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: