quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inscrições para turma 2020 do Mestrado em Direito e Políticas Públicas da UFG terminam sexta-feira (30/8)

POR Jornal Somos | 26/08/2019
Inscrições para turma 2020 do Mestrado em Direito e Políticas Públicas da UFG terminam sexta-feira (30/8)

Divulgação

A

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) destaca aos interessados que o prazo para inscrição à seleção para a Turma 2020 do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás (UFG) termina nesta sexta-feira (30/8). As inscrições deverão ser feitas de forma presencial, na Secretaria do PPGDP, que fica na Faculdade de Direito da UFG, piso superior, na Praça Universitária, Setor Universitário, das 14 às 18 horas.

 

Fruto de uma parceria inicial entre a UFG, o MP-GO, por meio da Esump, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), o programa de pós-graduação vem sendo desenvolvido há dois anos, com alguns participantes já em fase de defesa de dissertações. Atualmente, também participam do programa a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Assembleia Legislativa (Alego).

 

Para a Turma 2020 (confira aqui o edital ), o edital do processo seletivo indica duas linhas de pesquisa: “Regulação, Efetividade e Controle Constitucional das Políticas Públicas” e “Segurança Pública: Políticas e Efetividade Constitucional”. São oferecidas, ao todo, 21 vagas, das quais 4 para o grupo profissional dos membros do MP-GO, 4 para servidores efetivos da PGE, 4 para conselheiros, procuradores, auditores ou servidores efetivos do TCE; 4 para servidores efetivos da Alego e outras 5 para outros candidatos que tenham atuação profissional ou experiência de pesquisa na área do programa. Caso as vagas direcionadas a membros do MP-GO não sejam preenchidas, elas serão automaticamente ocupadas por servidores efetivos da instituição eventualmente aprovados no processo seletivo.

 

O processo seletivo terá cinco etapas, sendo elas: o exame de projeto de pesquisa (de caráter eliminatório e classificatório), exame de língua estrangeira (caráter eliminatório), exame de conhecimentos específicos (eliminatório e classificatório), exame oral (eliminatório e classificatório) e, por último, o exame de currículo (classificatório). A seleção será realizada por comissão examinadora indicada pela Coordenadoria do PPGDP, formada por professores do programa, podendo ser designadas ainda subcomissões específicas para cada etapa da avaliação, contendo outros professores doutores indicados.

COMPARTILHE: