quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

EUA impõem bloqueios econômicos totais contra o governo da Venezuela

POR Jornal Somos | 06/08/2019
EUA impõem bloqueios econômicos totais contra o governo da Venezuela
O

O governo dos Estados Unidos irá anunciar hoje as sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela, congelando todos os bens do regime de Nicolás Maduro e proibindo transações com ele, a menos que estejam especificamente isentas. A medida foi tomada através de uma ordem executiva assinada na noite desta segunda pelo presidente Donald Trump.

 

É a primeira vez que o governo americano toma esse tipo de ação contra um governo ocidental em mais de 30 anos. A medida coloca a Venezuela ao lado de Cuba, Coreia do Norte, Irã e Síria, os outros únicos países a sofrerem restrições semelhantes por parte dos EUA na atualidade.

 

Anteriormente, os EUA já haviam bloqueado mais de 100 entidades e pessoas ligadas ao regime de Nicolás Maduro - dez deles no último dia 25, incluindo enteados do presidente.

 

No começo de 2019, os Estados Unidos reconheceram Juan Guaidó como presidente do país e desde então tem pressionado para que Maduro deixe o poder.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: