sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Entenda a crise migratória que pretende atingir os EUA

POR Jornal Somos | 15/11/2018
Entenda a crise migratória que pretende atingir os EUA

REUTERS

D

Desde o dia 13 de outubro, milhares de imigrantes centro-americanos se lançaram em caravanas para chegar à fronteira do México com os EUA. A primeira delas tem aproximadamente 7 mil pessoas, com uma maioria de hondurenhos. O presidente americano Donal Trump já mobilizou os militares e advertiu que não deixará as caravanas passarem a fronteira.

 

A maior parte deles ainda permanece longe da fronteira, na região de Sinaloa, no oeste do México.

 

Cerca de 400 migrantes chegaram nesta terça-feira (13) à fronteira entre o México e os Estados Unidos e alguns escalaram a cerca que divide os dois países. Eles planejam solicitar refúgio às autoridades americanas nos próximos dias.

 

Os migrantes devem solicitar refúgio às autoridades dos EUA em breve. Porém, a situação não é simples. Na última sexta-feira (9), o presidente Donald Trump assinou uma ordem que impede a concessão de refúgio para os migrantes que entrarem ilegalmente no país. A ordem também suspende por 90 dias a entrada de migrantes pela fronteira com o México.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: