MUNDO

Embaixada do Brasil em Londres é pichada com tinta vermelha

POR Jornal Somos | 13/08/2019
img/noticias/Embaixada do Brasil em Londres é pichada com tinta vermelha

BBC

A

A Embaixada do Brasil em Londres foi alvo de protestos de um grupo de ambientalistas na manhã desta terça-feira (13). Os manifestantes protestavam contra a morte de indígenas e defendiam a proteção da Amazônia.

 

Três manifestantes, duas senhoras e um rapaz, se colaram - usando cola nas mãos - à porta e à parede lateral da Embaixada e dois subiram no toldo da porta principal. O prédio na região central de Londres foi pichado e tinha vermelha jogada na fachada.

 

Palavras de ordem com "Stop Ecocide (pare ecocídio)", "for the wild (pela natureza selvagem)" e "no more indigenous blood (sem mais sangue indígena)" foram pintadas nas paredes.

 

Cerca de 20 pessoas de diferentes nacionalidades estavam na porta da Embaixada, entre elas a brasileira Henny Freitas.

 

Freitas explicou que esse protesto está sendo realizado em 11 países em solidariedade à Marcha das Mulheres Indígenas, marcada para esta terça (13) no Brasil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES