quinta-feira, 28 de março de 2024

Em final acirrada, Argentina supera o Brasil e fica com o título do Sul-Centro Americano

POR Jornal Somos | 27/01/2020
Em final acirrada, Argentina supera o Brasil e fica com o título do Sul-Centro Americano

Reprodução / Surto Olímpico

A

A Seleção Brasileira chegou a última rodada, dividindo com a Argentina, a liderança do Campeonato Sul e Centro de Handebol masculino, ambas as equipes com quatro vitórias em quatro jogos, deixando o duelo de maior rivalidade das Américas com cara de decisão.

 

O jogo começou com as duas defesas marcando forte, colocando dificuldades para os ataques criarem suas jogadas, fator este que não deixou nenhuma das equipes abrir grande diferença no placar, fechando a primeira etapa em 13 a 12 para o lado brasileiro.

 

Os times se soltaram na etapa final e os gols começaram a sair, alargando o placar, porém, a vantagem sempre de poucos gols. A medida que a partida se encaminhava para o final, cada erro era fundamental, e o Brasil errou mais, inclusive perdendo três ataques seguidos por andar com a bola. Os hermanos aproveitaram os erros brasileiros e quando passaram à frente no placar, adotaram a estratégia de gastar o tempo, fechando a partida em 25 a 24 e conquistando o título do Sul e Centro Americano de handebol masculino.

 

 

Apesar da derrota, o Brasil conquistou seus dois objetivos, primeiro a vaga no mundial do Egito que será disputado em 2021, junto da campeã Argentina e do terceiro colocado Uruguai. O outro objeto veio com ajuda do próprio Egito, que venceu o Campeonato Africano de Handebol masculino e conquistou vaga direta as Olimpíadas de 2020, cedendo vaga para os brasileiros no Pré-olímpico mundial que será disputado em Abril deste ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: