quinta-feira, 18 de abril de 2024

MUNDO

Conmebol define formato da Copa América de 2020

POR Jornal Somos | 01/01/2020
Conmebol define formato da Copa América de 2020

Luisa González/Reuters

A

A Copa América de 2020 a ser disputada entre os dias 12 de junho e 12 de julho, na Argentina e Colômbia, simultâneamente, marcará uma adequação ao calendário sul-americano, tendo em vista que a partir do ano que vem, a competição passará a ser disputada de quatro em quatro anos, apenas em anos pares, como na Eurocopa. Assim, a próxima edição será realizada apenas em 2024.

 

O sorteio realizado pela Conmebol em Cartagena, na Colômbia, fechou os dois grupos do torneio, ambos com seis equipes, que se enfrentarão dentro do grupo em turno único. Após, os quatro melhores de cada chave avançarão para a fase de mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Assim, as seleções farão dois jogos a mais na primeira fase: cinco, em vez de três no antigo modelo.

 

 

O soreteio também definiu que o atual campeão Brasil, estreará no dia 14 de junho, diante da Venezuela em Cali na Colômbia. Em seguida pegará Peru, Catar, Colômbia e Equador, respectivamente, todos em solo colombiano.

 

 

A partida de abertura será no dia 12 de junho no estádio Monumental de Núñez na Argentina, partida entre os donos da casa e o Chile, seleções que fizeram a final do torneio em 2015 e 2016. Já a final da competição, será realizada no dia 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: