terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Brasil sofre virada de Porto Rico na prorrogação e pode não ir para Tóquio 2020

POR Jornal Somos | 07/02/2020
Brasil sofre virada de Porto Rico na prorrogação e pode não ir para Tóquio 2020

Divulgação Fiba

N

Na abertura do Pré-olímpico de basquete feminino, o Brasil foi derrotado de virada pela seleção de Porto Rico, pelo placar de 91 a 89. A Seleção Brasileira dominou quase todo o jogo, que era válido pelo grupo composto ainda por França e Austrália. O Brasil chegou a liderar o jogo por 12 pontos de vantagem, mas deixou Porto Rico reagir no 4º período e empatar a partida, levando o duelo para a prorrogação.

 

No tempo extra as brasileiras se perderam em quadra, foram dominadas pelas porto-riquenhas, que viraram o jogo, fechando o placar em 91 a 89, neste duelo que era considerado direto, já que são quatro equipes no grupo e três se classificam para os jogos de Tóquio.

 

A situação brasileira ficou muito complicada com a derrota, pois agora precisará conquistar pelo menos uma vitória diante das fortíssimas seleções de França e Austrália, algo que não acontece desde 2002. Outro ponto, é que as brasileiras precisarão ainda, torcer para que Porto Rico não consiga vencer nem as francesas e nem as australianas. Tudo isso acontecendo, o saldo de pontos decidirá quem ficará com a vaga.

 

 

As seleções voltam à quadra amanhã, sábado (08) e fecham o Pré-olímpico no domingo (09). Confira os jogos e horários:

 

Sábado 08/02

14h - Austrália x Porto Rico

16h30 - Brasil x França

 

 

Domingo 09/02

10h - Brasil x Austrália

12h30 - França x Porto Rico

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: