quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Brasil goleia Argentina e se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

POR Jornal Somos | 10/02/2020
Brasil goleia Argentina e se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Lucas Figueiredo/CBF

E

Em jogo de vida ou morte, a Seleção Brasileira sub-23 enfrentou a Argentina, ontem à noite, domingo (09), em partida válida pela última rodada do Pré-Olímpico de futebol masculino disputado na Colômbia.

 

O único resultado possível de classificar o Brasil para os Jogos de Tóquio era a vitória, situação que fez os brasileiros manter a postura de partidas anteriores, com o controle da bola e jogando desde de seus zagueiros. Nos primeiros minutos os garotos tiveram dificuldades para criar, devido principalmente a alta marcação dos argentinos.

 

A medida que o tempo passava a proposta brasileira se encaixava, até que Pedrinho enfiou bola por cima da zaga para Paulinho matar no peito e mandar na saída do goleiro, abrindo o placar. O Brasil cresceu com o gol e a dominar as ações ofensivas, resultando no segundo gol brasileiro, desta vez, Matheus Cunha aproveitou trapalhada dos hermanos e encobriu o goleiro, 2 a 0.

 

Com este resultado o Brasil mudou um pouco a estratégia, passando a esperar as investidas da Argentina, e assim aproveitar contra-ataques. No etapa final o jogo seguiu o mesmo panorama, e mantendo o ritmo, os brasileiros chegaram ao terceiro gol, outra vez com Matheus Cunha, fechando o placar e garantindo o Brasil nas Olimpíadas, junto da Argentina que já estava classificada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: