sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Brasil estreia com goleada no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol

POR Jornal Somos | 22/01/2020
Brasil estreia com goleada no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol

Divulgação

B

Brasil e outras cinco seleções sul-americanas participam do Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino, um torneio de pontos corridos que dará aos três primeiros colocados, vagas no Mundial de Handebol do Egito, a ser disputado no ano que vem. A competição está sendo disputada em território brasileiro, na cidade de Maringá (PR).

 

Em sua estreia, o Brasil aplicou uma goleada de 46 a 19 sobre o Paraguai na noite de ontem, terça-feira (21), enquanto que os argentinos, atuais campeões pan-americanos, massacraram a Bolívia por incríveis 82 a 07, e por fim, o Uruguai triunfou sobre o Chile, pelo apertado placar de 28 a 25.

 

 

O Sul-Centro Americano prossegue até sábado (25), com jogos todos os dias. Neste momento os hermanos medem forças com os uruguaios, enquanto o Paraguai enfrenta o Chile em seguida, e por fim, nossa seleção volta à quadra logo mais, às 19h, para jogar com a Bolívia.

 

 

Vale lembrar que o Brasil não tem vaga confirmada na Olimpíada de Tóquio 2020, porém, ainda é possível conquistar classificação ao Pré-olímpico. Para isso, é necessário que o Egíto vença o Campeonato Africano de Handebol, ainda em curso, o que dará aos egípcios, vaga direta para Tóquio 2020 e, consequentemente, abre um vaga para o Brasil disputar o torneio Pré-Olímpico, entre 19 e 22 de março.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: