sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Veículo é apreendido transportando material hospitalar irregularmente

POR Jornal Somos | 19/11/2019
Veículo é apreendido transportando material hospitalar irregularmente

PRF

N

Na manhã desta terça-feira (19), na BR-060, em Anápolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um automóvel pertencente à prefeitura de um município goiano, que transportava de maneira irregular, materiais usados em unidades hospitalares. No porta-malas do carro estavam lençóis, cobertores e fronhas usados.

 

O veículo foi parado em abordagem de rotina na unidade da PRF e durante a fiscalização os policiais constataram que o material, que ainda não estava higienizado, era transportado de maneira irregular, colocando em risco a saúde do condutor.

 

 

A Vigilância Sanitária foi acionada e condenou a forma de transportar os materiais, devido à situação precária e ao alto risco de contaminação do ocupante do veículo, já que não havia compartimento separando o material e o condutor.

 

Segundo o motorista do veículo, um homem de 40 anos, esta é a terceira vez que ele realiza esse tipo de transporte até a cidade de Anápolis, para a empresa que realiza a higienização.

 

O veículo foi apreendido e autuado por estar com a placa ilegível e também pelo atraso no pagamento do licenciamento desde 2015. A empresa responsável e a prefeitura foram acionadas pela Vigilância Sanitária pelo transporte inadequado do material hospitalar.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: