sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Unesco sugere parceria ao governo de Goiás para fomento do turismo e economia

POR Jornal Somos | 13/03/2019
Unesco sugere parceria ao governo de Goiás para fomento do turismo e economia

Assessoria

A

A convite da diretora da Unesco em Brasília e representante da Organização no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, o governador Ronaldo Caiado participou nesta terça-feira (12), em Brasília, de uma reunião para debater as possibilidades de fomento à cultura e à economia em Goiás.

 

A comitiva da Unesco deverá chegar a Goiânia em abril para a elaboração de projetos específicos para as áreas de cultura, social, educação e turismo.

 

"Vamos buscar alternativas daquilo que a Marlova define como nova modalidade para revitalizar essas cidades goianas, como Corumbá, cidade de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Estamos abertos às sugestões e parcerias da Unesco", afirmou o governador.

 

Marlova Noleto agradeceu a visita do governador e ressaltou que a parceria com o governo estadual será de grande valia. "Estaremos juntos para o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável de Goiás", disse a diretora.

 

Os obstáculos do setor agropecuário no Brasil foram tema de discussão nessa semana em Brasília (entenda). Durante o encontro de especialistas a agência da ONU apresentou estudos realizados por um projeto de cooperação entre a Secretaria do Tesouro Nacional e o Ipea. A pesquisa analisa as aberturas na agricultura brasileira e avalia políticas públicas em diversas áreas do agronegócio.

 

“Os estudos surgem em um momento adequado e oportuno, o início de um novo governo, e trazem subsídios importantes para a elaboração e construção de políticas públicas nos próximos quatro anos”, afirmou a representante-residente assistente do PNUD, Maristela Baioni.

 

Também presente, Eduardo Sampaio, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), disse que melhorias no setor não são apenas bem-vindas, mas necessárias.

 

O seminário também debateu avanços e entraves do setor agrícola nas áreas de propriedade intelectual, logística, armazenamento, biocombustíveis e previdência.

 

Os estudos do PNUD com a Secretaria de Tesouro Nacional e IPEA continuam em andamento. Uma primeira fase de análises foi utilizada para a formulação de um conjunto de relatórios. Agora, o projeto deve aprofundar a pesquisa nas áreas identificadas e debatidas no seminário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: