sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

“Área branca” para repatriados da China será em Anápolis

POR Jornal Somos | 05/02/2020
“Área branca” para repatriados da China será em Anápolis

Reprodução / Fmatitude

A

A “área branca” para os brasileiros repatriados da China será, oficialmente, na Base Aérea Otávio Lage de Siqueira, em Anápolis. A decisão foi divulgada pelo Governo Federal por meio dos ministros Fernando Azevedo (Defesa) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), através de coletiva de imprensa.

 

Segundo Azevedo, todos passarão por exames preliminares na China e aqueles que apresentarem algum sintoma do coronavírus não irão embarcar para o Brasil. Inicialmente, virão 29 pessoas, sendo que quatro são chinesas (filhos ou cônjuges dos repatriados) e sete são crianças. O grupo chegará no próximo sábado (8) e a quarentena será de 18 dias.

 

“Aqueles que não tem sintomas ficarão numa área branca. Qualquer problema temos ainda condição de passar para uma área amarela, todos em apartamentos individuais e, caso necessário, passar para uma área vermelha, [que é a] evacuação aeromédica para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília”, explica o ministro da Defesa.

 

Foram disponibilizadas pelo presidente Jair Bolsonaro suas duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) com capacidade para 30 pessoas cada, que já decolaram por volta de 12h22, nesta quarta-feira (5), para Wuhan, na China.

 

Antes de alcançarem seu destino, as aeronaves farão escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürümqi (já na China). O retorno terá o mesmo trajeto e a previsão é de que levem 62 horas no processo de ida e volta, sendo 47 horas para cada voo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: