quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

UFG fala sobre a paralisação total das atividades no segundo semestre

POR Jornal Somos | 11/07/2019
UFG fala sobre a paralisação total das atividades no segundo semestre
A

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou uma nota nesta quarta-feira (10) afirmando que, caso o bloqueio do orçamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) seja mantido, todas as atividades da instituição serão paralisadas. O bloqueio foi anunciado pelo responsável pela pasta, Abraham Weintraub, em abril deste ano, e afeta todas as Instituições Federais de Ensino (IFE).

 

A nota, disponível no site da universidade, afirma que a retenção de 30% do orçamento fez que com que a instituição chegasse ao final do primeiro semestre “com severas dificuldades para a manutenção das atividades”, como contratações e aquisições. O esforço tem sido para manter as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

Ainda segundo o documento, cerca de R$ 27 milhões destinados ao custeio não estão disponíveis. Essa medida representa um déficit de 69% do orçamento previsto para o pagamento de despesas como água, segurança e limpeza. Foi afetado também o pagamento de bolsas de estudo para os estudantes de graduação e pós-graduação.

 

Novas medidas de redução e racionamento já são analisadas e implementadas pela universidade.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: