sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

UFG aprova para agosto a retomada das aulas do 1º semestre por EAD

POR | 05/07/2020
UFG aprova para agosto a retomada das aulas do 1º semestre por EAD

Sintego

O

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou na noite desta sexta-feira (3) o retorno das aulas do primeiro semestre letivo de forma remota. Segundo a decisão, as aulas na modalidade de ensino a distância estão previstas para o dia 31 de agosto. Os detalhes de como ocorrerão as aulas ainda serão definidas em reuniões futuras. Para os alunos que tiverem dificuldades de acesso à internet, o conselho aprovou o empréstimo de computadores e um auxílio de R$ 50 para acompanharem as aulas.

 

A rede estadual de ensino havia previsto o retorno das atividades escolares para 4 de agosto, mas por força do último decreto do governo, a data foi adiada para o dia 17. A Secretaria Estadual de Educação diz que a data não está confirmada. Ainda será feito uma observação do cenário epidemiológico e a evolução da doença Covid-19 antes da retomada. 

 

Lembra-se ainda que cada unidade pode trabalhar segundo os decretos municipais das cidades goianas individualmente, entretanto, nenhuma das cidades já emitiram o documeto quanto a educação até o momento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: