sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Troca de plantão pode ter facilitado estupro de detentas em Pontalina

POR Jornal Somos | 24/07/2019
Troca de plantão pode ter facilitado estupro de detentas em Pontalina

Polícia Civil

O

O promotor Guilherme Vicente de Oliveira afirmou que houve uma troca de plantão entre os agentes penitenciários da Unidade Prisional de Pontalina logo antes de duas detentas serem estupradas no local.

 

De acordo com ele, uma mulher deveria estar de serviço no momento e essa troca facilitou os abusos. “No dia do fato havia uma plantonista (mulher) escalada para trabalhar. Mas que houve uma troca, não se sabe porque, de plantão, o que facilitou a ação dos denunciados. Nós vamos identificar qual foi o motivo dessa troca e eventualmente responsabilizar as pessoas envolvidas nessa situação", afirmou.

 

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que “ao tomar conhecimento do fato envolvendo os dois vigilantes penitenciários temporários suspeitos de estupro, foi realizada solicitação de exoneração dos dois servidores e comunicação imediata à Polícia Civil para investigação e providências necessárias em relação ao caso”.

 

Ainda de acordo com a DGAP, a direção da Unidade Prisional “está providenciando o atendimento psicológico às custodiadas” e que “busca esclarecimentos para que fatos desta natureza não voltem a se repetir”.

 

O Ministério Público do Estado de Goiás já denunciou Túlio Rosa da Silva e Leandro Santana Rezende Chaves, apontados como os autores do crime.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: