sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Troca de geladeiras Enel acontece para moradores do Jardim Guanabara em Goiânia

POR Jornal Somos | 04/12/2018

Serão 128 geladeiras disponíveis para troca. Moradores podem se cadastrar a partir desta terça-feira (04) até sexta-feira (07)

Troca de geladeiras Enel acontece para moradores do Jardim Guanabara em Goiânia

Reprodução

N

Nesta semana, moradores do Jardim Guanabara em Goiânia terão a oportunidade para trocar suas geladeiras com programa realizado pela companhia Enel Distribuição Goiás. Serão 128 geladeiras disponíveis para troca.

 

Para participar os moradores podem se cadastrar a partir de hoje (04) a fase de cadastro segue até sexta-feira (07) das 9h às 16h, na Rua Santa Catarina. Após a fase de cadastro, no fim da tarde de sexta-feira será feito o sorteio dos cadastros, as geladeiras serão entregues no sábado (08) das 8hrs às 10hrs.

 

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento – são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

 

Desde que iniciou, em novembro passado, o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, a companhia já trocou mais de 6 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. Durante a semana, os clientes também poderão contar com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora.

 

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

 

Segundo a companhia, uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: