quinta-feira, 28 de março de 2024

Torneio amistoso entre clubes de Goiânia é cancelado pela Federação Goiana de Futebol

POR Ana Carolina Morais | 30/06/2020
Torneio amistoso entre clubes de Goiânia é cancelado pela Federação Goiana de Futebol

Reprodução / Sagres

O

O torneio amistoso que estava previsto entre Atlético-GO, Goiânia, Goiás e Vila Nova no mês de julho foi cancelado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) devido ao aumento nos casos de Covid-19 em Goiás, bem como pelo recente decreto estadual publicado nesta segunda-feira (29) estabelecendo um isolamento social intermitente.

 

 

Mesmo ainda necessitando da adesão dos municípios ao novo decreto, a FGF informou não acreditar ser um momento propício para a realização dos torneios amistosos. O regramento estabelecido pelo Estado foi motivado por estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) que estimou um colapso hospitalar em julho e 18 mil mortes em decorrência do novo coronavírus até o mês de setembro.

 

 

O torneio havia sido idealizado pela federação e pelos times da capital para que os clubes entrassem em ritmo de jogo antes do Brasileirão iniciar, pois o Campeonato Goiano enfrenta dificuldades em sua retomada devido à crise financeira instaurada em grande parte dos times do interior. A abertura da Série A brasileira está prevista para a data de 8 e 9 de agosto.

 

 

Após autorização concedida neste mês de junho, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova retornaram aos treinos, enquanto o Goiânia, classificado para a Série D, ensaia sua retomada para julho. Ainda não se sabe se será necessária nova paralisação dos clubes, uma vez que a prefeitura de Goiânia aguardava a publicação do decreto do Estado para elaborar sua própria normativa.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: