quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Termina sexta (24) o prazo para inscrição do concurso do fisco

POR Jornal Somos | 22/08/2018
Termina sexta (24) o prazo para inscrição do concurso do fisco

Reprodução /UOL

O

Os candidatos têm até às 14h de sexta-feira, dia 24, para se inscreverem no concurso de auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás e o pagamento do DARE deve ser efetuado até o fechamento do expediente bancário do mesmo dia (16h, horário de Brasília). O período de inscrições foi aberto no dia 26 de julho, alerta a Secretaria de Estado da Fazenda.


28 vagas serão oferecidas, além da formação de cadastro de reserva. A inscrição deve ser feita pelo site da Fundação Carlos Chagas. Entre os requisitos para investir no cargo, que prevê salário inicial de R$ 20.940,62, estão idade mínima de 18 anos e a comprovação de curso superior completo. O certame será composto de provas objetivas caráter eliminatório e classificatório e também avaliação de títulos, com caráter classificatório.


Segundo o Portal Goiás, as provas estão previstas para serem realizadas no dia 30 de setembro em Goiânia, com início às 8h, e serão compostas por 120 questões de peso 1 e peso 2. Terão peso 1 as seguintes disciplinas: Português (8 questões); Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira (6 questões); Direito Constitucional (5 questões); Direito Administrativo (7 questões); Direito Civil /Empresarial (5 questões); Finanças Públicas e Orçamento Público (10 questões); Estado de Goiás (5 questões) e Tecnologia da Informação (14 questões). Já as disciplinas que terão peso 2 são: Contabilidade Geral, Avançada e Auditoria (20 questões); Legislação Tributária (26 questões) e Direito Tributário (14 questões).


A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 31 de janeiro. O edital está disponível no site da FCC e também no site da Sefaz , no banner Concurso Fisco 2018.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: