sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Tarifa de água em Goiás não terá reajuste afirma Saneago e Governo de Goiás

POR | 27/05/2020
Tarifa de água em Goiás não terá reajuste afirma Saneago e Governo de Goiás

Divulgação

N

Nos últimos dias, já por duas vezes, circulou a informação de que haveria um possível reajuste nas tarifas de Água em Goiás. Entretanto, ontem na live ao vivo, no final do dia, terça feira (26), o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski, asseguraramque não haverá reajuste nas tarifas neste momento.

“Não teve e não vai ter, neste momento, nenhuma alteração de tarifa de água aqui no Estado”, reforçou Soavinski durante live das emissoras da Agência Brasil Central (ABC).

 

Durante a transmissão ao vivo, tanto o governador quanto o presidente da Saneago afirmaram que é fake news qualquer informação diferente disso. “Isso é fake news. Tem gente que vive de fake news”, frisou o governador ao rechaçar a informação falsa que circulou nas redes sociais, alarmando a população sobre reajuste.

 

E o presidente da estatal ainda esclareceu que um estudo sobre a tarifa foi feito e a metodologia foi enviada à AGR, órgão responsável por definir a revisão do valor, mas que qualquer possibilidade de alteração foi refutada por conta da pandemia.

 

Soavinski garantiu que a Saneago já está desenvolvendo um programa para renegociação de débitos referentes à inadimplência durante a pandemia, que deve ser lançado quando o Estado deixar a situação de emergência na saúde pública. E pediu: “Quem puder, mantenha os pagamentos em dia. A Saneago funciona exclusivamente a partir dos recursos da tarifa”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: