quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Sistema Faeg emite nota técnica a respeito dos incêndios florestais

POR Jornal Somos | 27/08/2019
Sistema Faeg emite nota técnica a respeito dos incêndios florestais
N

No sábado (24) a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária – Goiás), emitiu nota técnica sobre os incêndios florestais. De acordo com a Faeg diversas notícias infundadas, colocaram o setor produtivo rural como responsável até pela “chuva negra” ocorrida na terça-feira (20), em São Paulo.

Em nota ressalta que “o produtor rural é uma das maiores vítimas destes incêndios, perdendo plantações, palhadas, animais, máquinas, benfeitorias, gerando enormes prejuízos, além de ser condenado pela falta de informação daqueles que divulgam matérias e notícias distorcidas ou maldosas a respeito do setor.”

Sobre medidas ambientais a Faeg diz:

“O Sistema Faeg Senar junto com os Sindicatos rurais têm trabalhado há muitos anos na conscientização dos produtores rurais goianos com resultados significativos na área ambiental. Em relação aos incêndios em nossa região, temos realizado diversas ações e cursos voltados à prevenção, como o Curso de Combate a Incêndios, em parceria com o Corpo de Bombeiro do Estado de Goiás. Somos a categoria que mais preserva o meio ambiente e dedicamos nosso patrimônio pessoal, privado e que mobiliza mais R$ 3 trilhões ao meio ambiente, como aponta estudos da Embrapa. Ainda segundo a entidade, ratificado pela própria Nasa, atualmente, temos mais de 65% do território brasileiro preservado. Vale lembrar também, que temos a Lei Ambiental mais moderna e rigorosa do planeta, modelo para as nações e, em especial, àquelas que nos ameaçam com sanções oportunistas.”

A Federação da Agricultura e Pecuária diz repudiar notícias distorcidas que condenam o setor produtivo rural indiscriminadamente. E finaliza: “Com muito orgulho, vamos continuar sendo exemplos para o mundo em preservação e consciência ambiental, além de sermos o maior aliado do meio ambiente.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: