sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Servidores da UFG e IFs goianos paralisam atividades por reajuste salarial

POR Jornal Somos | 19/06/2018
Servidores da UFG e IFs goianos paralisam atividades por reajuste salarial

Sint-Ifesgo

D

Durante esta terça e quarta-feira (19 e 20) universidades e institutos federais de educação superior de todo o país estarão com as atividades paralisadas. Isso porque servidores técnico-administrativos dessas instituições reivindicam reajuste salarial, revogação da Emenda Constitucional n° 95, que congela investimentos públicos por 20 anos e, principalmente, o julgamento favorável ao direito à Data Base da categoria. Em Goiás, trabalhadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás  (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) aderiram ao movimento.

 

De acordo com o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifesgo), a categoria tenta diálogo com o governo federal, mas as demandas não vêm sendo atendidas.

Segundo o Sint-Ifes, mais de 1.400 servidores estarão parados em Goiás até amanhã, quando grupos de trabalhadores deverão ir à Brasília para pressionar e acompanhar o julgamento da referida causa no STF.

Fonte Mais Goiás

COMPARTILHE: