sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Senar-GO estará presente no Zootecnia Brasil 2018

POR Jornal Somos | 13/08/2018

O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto em Goiânia

Senar-GO estará presente no Zootecnia Brasil 2018

Reprodução/Zootecnia Brasil

O

O Senar-GO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/AR-GO), um dos maiores órgãos goianos com o foco em educação profissional, a assistência técnica e atividades de promoção social, apoiará a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) na realização do Zootecnia Brasil, o maior evento do Brasil na área.

 

Realizado entre os dias 27 e 30 de agosto no Centro de Convenções da PUC-GO, o congresso contará com a presença de 152 palestrantes, entre eles, 24 de fora do Brasil. Também é esperada a presença de 2700 participantes e o tema desse ano será construindo saberes, formando pessoas e transformando a pecuária nacional.

 

Durante os dias, serão realizados 13 simpósios, com 68 palestras; 8 sessões, com 36 palestras; V Formuleite, com 11 palestras; VI Congresso Americano de Cunicultura, com 8 palestras; 6 Fóruns; 3 Reuniões; 2 Assembleias; 2 Palestras Magnas; um 1 Painel e a cerimônia de abertura.

 

"Os cuidados com a alimentação, nutrição e bem-estar animal, mercado pet e empreendedorismo rural estão entre os destaques apresentados no evento. "Serão mais de 36 atividades divididas entre simpósios, sessões, palestras, fóruns, reuniões técnicas, assembleias, painéis e apresentações de trabalhos científicos", revela o presidente do Zootecnia Brasil e professor Bruno Mariano.

 

 

De acordo com o zootecnista e também presidente do Zootecnia Brasil, Marinaldo Divino Ribeiro, a zootecnia é a ciência que atua na produção e bem-estar animal, preservação da fauna, criação de animais domésticos e está envolviva em todas as atividades da cadeia agropecuária. "O zootecnista é responsável pela administração de fazendas, granjas, agroindústrias e seu trabalho envolve desde a produção até a comercialização, ao final do processo. No setor de produção animal, o zootecnista está presente na nutrição, melhoramento genérico, reprodução, sanidade e biossegurança. Além disso o profissional é capacitado para atuar em biotecnologias que envolvem manipulação genética, marcadores moleculares e biotécnicas reprodutivas e nutricionais", explica.

 

As inscrições ainda estão sendo realizadas no site oficial do evento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: