sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Secretário fala sobre reforma administrativa que reduzirá custos

POR Jornal Somos | 09/01/2019
Secretário fala sobre reforma administrativa que reduzirá custos

Assessoria

O

O Secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Pedro Henrique Sales, falou sobre a reforma administrativa do governo, o esforço para pagar os servidores e como será a gestão de Ronaldo Caiado.

 

 

De acordo com Pedro Henrique, foi formado na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) um grupo de trabalho para definir as novas estruturas das secretarias, atendendo as determinações do governador, com foco na redução de 20% dos gastos.  Ele destacou que a equipe tem feito um levantamento do custo de funcionamento da máquina pública, especialmente com pessoal.

 

 

O secretário garantiu que mesmo com a criação de novas secretarias não haverá aumento de despesas, pois as pastas vão absorver superintendências e gerências já existentes, como no caso da Segplan, que deixará de existir. A gestão passará a ser da Secretaria de Administração e o planejamento integrado à Secretaria de Economia.

 

 

Quanto às agências públicas, a estrutura inicialmente continuará a mesma. Alterações serão feitas em uma segunda etapa, que será rápida. Inicialmente será definida a administração direta, e enquanto isso as agências continuam funcionando normalmente. 

 

 

Pedro também informou que não é possível especificar o número de cargos comissionados que serão extintos. Atualmente o estado tem 7.358 servidores, e destes, 5.520 foram exonerados. Muitos poderão voltar à estrutura de governo, de acordo com a necessidade da secretaria, para que a prestação de serviços não seja prejudicada.

 

 

O secretário também voltou a afirmar que o salário de dezembro será pago, junto com o 13º dos aniversariantes do mês,  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: