quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretária de Educação afirma que aulas presenciais em Goiás não voltarão antes de agosto

POR Ana Carolina Morais | 07/05/2020
Secretária de Educação afirma que aulas presenciais em Goiás não voltarão antes de agosto

UNICEF / Raoni Libório

A

A Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, afirmou nesta quarta-feira (6), em reunião virtual com prefeitos e representantes de entidades ligadas à educação, que as aulas em Goiás deverão seguir com o sistema de ensino à distância e não retornarão em seu modo presencial antes do mês de agosto.

 

 

“Não há nenhuma previsão de retorno das aulas presenciais na rede pública. Isso só vai acontecer com base em informações técnicas da Secretaria de Saúde e com a evolução da pandemia. Antes do mês de agosto isso não será possível”, revelou Gavioli.

 

 

Sem uma previsão concreta para o retorno normal das aulas, a Secretária orientou aos 400 participantes da reunião online que adaptem e melhorem o atual sistema de aprendizado. Também foi informado que o quantitativo de alunos que não possuem acesso às aulas pela internet é baixo, dessa forma, conclamou os municípios a se engajarem e garantirem o cumprimento do calendário escolar.

 

 

Outro ponto de destaque comentado pela Secretária foi quanto a importância de manter o transporte escolar para a entrega de materiais, pois se forem paralisados, estes profissionais deixarão de receber. “O transporte escolar não pode parar e se isso acontecer eles não vão receber o pagamento”, disse.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: