sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Ronaldo recebe Jair para vistoria ao Hospital de Campanha no Entorno de Brasília

POR | 11/04/2020
Ronaldo recebe Jair para vistoria ao Hospital de Campanha no Entorno de Brasília

Reprodução

O

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) recebeu hoj, sábado (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para uma visita às obras do primeiro hospital de campanha do governo federal, que inclusive esta sendo construído em Água Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.  neste sábado (11). A unidade custará R$ 10 milhões e está sendo montada para atender pacientes com sintomas de infecção por coronavírus. Esses leitos serão adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores, além de refeitório e alojamento para profissionais de saúde.

 

 

Este foi o primeiro encontro entre os dois políticos após Caiado romper com Bolsonaro. Lado a lado, eles falaram sobre a obra. Além disso, o governador de Goiás fez agradecimentos ao governo federal.

 

"Quero agradecer a todos neste momento por essa estrutura que está sendo trazida para a cidade de Águas Lindas. Serão 200 leitos que podem ser transformados em UTIs, dando tranquilidade a quem venha a precisar do atendimento por problemas respiratórios. Muito obrigada presidente, aos ministros ao governo federal. Ao nosso prefeito também que proporcionou a estrutura", disse.

 

Após o governador, o presidente fez também uma breve fala.

"É uma satisfação estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Muito obrigado a todos vocês. Avante governo federal. O Brasil é nosso", afirmou.

 

Bolsonaro e Caiado falaram ao grupo de presentes na visita à obra. Depois deste momento eles encerraram a visita e o presidente e outras autoridades foram embora por volta de 12h10.

 

A montagem da estrutura começou a ser realizada na terça-feira (7). A previsão de conclusão da obra é de 15 dias. O terreno escolhido tem cerca de 10 mil m². O governo federal é responsável por todo o custeio da unidade. O governo de Goiás fica responsável pela operação, oferta de maquinário, insumos e recursos humanos.

 

O Ministério da Infraestrutura é que deve ficar responsável pela contratação da equipe mobilizada e pela manutenção por quatro meses. Segundo o órgão, o terreno que está sendo usado foi terraplanado pela prefeitura da cidade e conta com instalações de gás, água energia e esgoto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: