sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Romaria de Trindade ainda poderá ser realizada

POR Ana Carolina Morais | 28/04/2020
Romaria de Trindade ainda poderá ser realizada

Reprodução / Instagram

A

Apesar de Ronaldo Caiado (DEM) ter mencionado, em live nesta segunda (28), o cancelamento da Festa do Divino Pai Eterno, que proporciona a tradicional Romaria de Trindade, devido a pandemia de Covid-19, hoje pela manhã, terça-feira (28), o governador afirmou por meio de sua conta no Twitter, que está em diálogo com a Igreja Católica para encontrarem uma solução à edição de 2020 do evento religioso, que seja definida com informações técnicas e científicas.

 

 

Anteriormente, na live, Caiado afirmou não ver a possibilidade de a romaria acontecer devido as proporções do evento e deixou entendido o seu cancelamento. “Nós tivemos que cancelar, porque a capacidade de contaminação é muito alta. Nós sabemos o quanto é forte no coração das pessoas a Romaria de Trindade, mas é importante que as pessoas comecem a entender a gravidade do momento. Não podemos ter um fluxo de milhões de pessoas do Brasil todo. Precisamos começar a preparar essas pessoas e já ir discutindo o fato”, disse.

 

 

Posteriormente, o Padre Robson de Oliveira, da paróquia de Trindade, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde, acompanhado do governador, anunciaram que alternativas para a realização da romaria estão sendo analisadas, manifestando o adiamento da festa.

 

 

Seguindo este entendimento, nesta manhã, Caiado relatou que a crise de Covid-19 não permite um evento desta proporção, mas de toda forma, a realização da romaria segue em análise. “A Festa atrai 3,2 milhões de fiéis por ano. Iniciamos o diálogo com a Igreja Católica para acharmos solução. Acionei meus secretários para, com informações técnicas e científicas, definirmos. A pandemia de coronavírus não permite um evento desse porte”, afirmou.

 

 

 

 

Neste ano, a Romaria de Trindade celebra o Jubileu de 180 anos de origem da devoção ao Divino Pai Eterno. O evento religioso ainda não possui uma decisão final sobre sua realização, mas já foi adiantado que, provavelmente, não acontecerá em junho, conforme tradição.

 

 

Aos fiéis, Padre Robson garantiu que governo e comunidade religiosa estão amadurecendo ideias para solucionar o atual impasse. “Nós estamos cuidando para que você possa estar sempre bem. Continue nos acompanhando pela TV Pai Eterno, pela RedeVida, pelas redes sociais, esteja nesta comunhão tão próxima de vida e espiritualidade através dos meios de comunicação. E nós, aqui, vamos conversando com o senhor governador para que a gente possa amadurecer esses passos que nós temos que dar a partir desta situação tão inusitada, tão singular, que é esta pandemia no Brasil e no mundo”, informou.

 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Nesta tarde, estive em reunião com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para falar sobre a Romaria do Divino Pai Eterno 2020.

Uma publicação compartilhada por Pe. Robson de Oliveira (@padrerobsonoliveira) em

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: