quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Reunião entre Faeg e OVG podem gerar novas ações

POR Jornal Somos | 29/01/2019
Reunião entre Faeg e OVG podem gerar novas ações

Fotos: Faeg/Fredox Carvalho

O

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (DEM), recebeu nesta terça-feira (29), na sede da Federação, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado e o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral. O objetivo da visita, foi de estabelecer futuras parcerias entre o Sistema Faeg Senar e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A comitiva também contou com a presença da diretora Geral da entidade, Adryanna Melo Caiado.

 

 

De acordo com José Mário a aproximação do governo de Goiás com as ações desenvolvidas pela entidade em prol do homem do campo, podem somar com o desenvolvimento social de toda sociedade. “Essa parceria vem de encontro com as questões sociais do estado. Seja no campo, seja na cidade, em sala de aula ou fora dela, as ações, projetos e programas do Sistema Faeg Senar colocam a educação na pauta de milhares de goianos. Com esse trabalho já desempenhado, poderemos fortalecer ainda mais as ações da OVG”, destacou o presidente.

 

 

A primeira-dama, que é presidente de honra da Organização, ficou encantada com o trabalho desenvolvido pelo Sistema Faeg Senar no estado. Ela também sinalizou futuras parcerias entre as entidades. “Tenho certeza que poderemos fazer uma parceria excelente em prol das questões sociais. Estive caminhando por todo o Estado de Goiás e me deparei com regiões e pessoas carentes. Isso é o que mais me preocupada. Nada melhor do que fazer projetos com uma entidade que já faz muito pela população do campo, como o Sistema Faeg Senar”, declarou Gracinha.

 

 

Ações

 

Na ocasião, o superintende do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Dirceu Borges, apresentou as ações, programas e projetos desenvolvidos pela entidade a primeira-dama. Já o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes, mostrou o trabalho desempenhado pelo instituto econômico e social, como o funcionamento da Casa de Apoio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: