quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Reunião discute meios de fortalecimento às informações do campo para as cidades

POR Jornal Somos | 27/09/2018

CNA e Faeg discutem criação de comunicação integrada

Reunião discute meios de fortalecimento às informações do campo para as cidades

Reprodução Sistema Faeg

C

Com o objetivo de trocar experiências para o fortalecimento dos meios de informação usados na aproximação do campo à cidade, a equipe de comunicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA visitou o departamento de comunicação do Sistema Faeg/ Senar Goiás. Foram os responsáveis pela programação de rádio, TV, Mídias sociais, a coordenadora de publicidade e a gerente da equipe. A ideia das duas instituições é criar uma rede de comunicação integrada.

 

Segundo o sistema Faeg Senar, citando em exemplo, a CNA abriu espaço no novo portal para divulgação das reportagens produzidas pelas Federações da Agricultura de todo o País, já caminhando para essa unificação. O departamento de comunicação do Sistema Faeg Senar apresentou os resultados positivos do trabalho. A geração de Mídia Espontânea por exemplo cresceu 50% se comparada a 2017. De junho a dezembro do ano passado a média foi de 1061 notícias no período. De janeiro a agosto de 2018, já são 1497 notícias publicadas, sendo uma média de 6 por dia.

 

Conforme  a nota, para auxiliar quem trabalha com a mobilização no campo como os presidentes de sindicatos rurais, a comunicação do Sistema Faeg/Senar passou a investir em Media Training. Tendo ainda revista mensal, Campo, com novo apelo visual e capas mais atrativas. A tiragem é de cinco mil exemplares. Em média são oito matérias por edição. Elas também ficam disponíveis no site. Além disso o departamento desenvolve uma série de eventos e campanhas para levar conhecimento e despertar o interesse da sociedade pelo campo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: