quinta-feira, 25 de abril de 2024

Repatriados estão sem sintomas de coronavírus de acordo com primeiro boletim divulgado

POR Jornal Somos | 10/02/2020
Repatriados estão sem sintomas de coronavírus de acordo com primeiro boletim divulgado

Adriano Machado/Reuters

E

Em boletim divulgado na noite deste domingo (09), o Ministério da Defesa informou que os brasileiros repatriados da China devido ao surto do coronavírus continuam sem qualquer sintoma da doença. Essas avaliações foram feitas pelo Ministério da Saúde. O boletim foi o primeiro divulgado desde que o grupo chegou à Base Aérea de Anápolis na manhã de domingo.

 

De acordo com o boletim os 58 hóspedes - 34 repatriados e os 24 membros da tripulação que realizou o resgate - que estão no Hotel de Trânsito passaram por todas as avaliações clínicas protocolares e mantiveram o quadro assintomático.

 

 

Também foram coletadas secreções dos 58 hóspedes pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O material será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen). Também foram retiradas amostras do nariz e da garganta de todas as 58 pessoas que estavam no avião.

 

Elas serão examinadas para constatar a existência ou não do coronavírus e de outros 21 tipos de vírus.

 

Segundo a SES-GO, o resultado para o novo coronavírus está previsto para quarta-feira (12). Para os demais, serão definidas nesta segunda-feira (10) as datas divulgação.

 

O grupo ainda será monitorado e terá os sinais vitais e temperatura medidos três vezes ao dia. O acompanhamento será feito pelos 14 médicos que participaram da missão que resgatou os brasileiros em Wuhan, epicentro do coronavírus.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: