sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Recadastramento para clientes de celular pré-pago continua em mais 17 estados

POR Jornal Somos | 03/09/2019
Recadastramento para clientes de celular pré-pago continua em mais 17 estados
N

Nessa segunda-feira (02) iniciou-se o recadastramento para clientes de celular pré-pago em 17 estados. Os usuários deverão atualizar seus dados nas respectivas operadoras. O prazo para regularizar as informações vai até 16 de novembro. Quem não fizer o procedimento poderá ter sua linha bloqueada.

A terceira fase do recadastramento iniciada hoje abrangerá pessoas dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

 Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado aos usuários com pendências cadastrais.

 Na fase anterior o recadastramento havia sido em outros dez estados, sendo um deles o Goiás. O primeiro piloto ocorreu nas áreas de DDD 62, a partir de abril. Nos dez estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina o recadastramento ficará disponível até 15 de outubro.

 Segundo a Anatel, a atualização das informações sobre os usuários veio em respostas a problemas identificados pela ausência de registros precisos sobre os clientes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: