quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Quase 300 condutores são autuados por embriaguez ao volante em blitz do Detran

POR Jornal Somos | 27/02/2020
Quase 300 condutores são autuados por embriaguez ao volante em blitz do Detran

Cristiano Borges

Q

Quase 300 condutores foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), por embriaguez ao volante. Foram realizados 2.119 testes do bafômetro durante a Operação Carnaval, os quais, 299 condutores foram flagrados dirigindo embriagados, oportunidade que quatro destes, foram encaminhados à central de flagrantes. Equipes do órgão desenvolveram trabalho de conscientização e verificação do cumprimento da Lei Seca no interior e na Região Metropolitana do Estado.

 

A Operação ocorreu entre os dias 22 e 25 em locais de grande aglomeração de foliões. Foram realizadas abordagens de conscientização em bares, restaurantes e shows, além dos bloqueios educativos nas principais saídas da capital (GOs 020, 060, 070, 080). Equipes de fiscalização realizaram blitz da Balada Responsável.

 

De acordo com o major Daniel Resende, gerente de fiscalização do Detran-GO, a Operação Carnaval teve como objetivo sensibilizar condutores para o respeito aos limites de velocidade e da não combinação de  bebidas alcoólicas e direção, com objetivo de contribuir com a redução do número de acidentes.

 

O condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool ou que se negar a fazer o teste do bafômetro é autuado administrativamente. Paga multa no valor de R$ 2.934,70 (podendo dobrar em caso de reincidência) e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. Quando o bafômetro acusar valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar o motorista será enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de 6 meses a três anos de detenção.

 

Balanço da blitz Balada Responsável (22 a 25)

Pessoas abordadas – 2.363

Veículos verificados – 2.363

Autuação Art. 165 – 58

Autuação Art. 165-A – 241 (Recusa do teste do bafômetro)

Flagrante Art. 306 – 4

Testes do bafômetro realizados – 2.119

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: