sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto de Lei em Goiás criará portal para divulgação de animais perdidos e aptos a adoção

POR Jornal Somos | 14/01/2020
Projeto de Lei em Goiás criará portal para divulgação de animais perdidos e aptos a adoção

FatCamera / Getty Images

O

O Programa Estadual de Animais de Estimação, novo Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), se aprovado, irá criar um portal na internet para divulgação de animais perdidos e aptos a adoção que foram resgatados pelo Centro de Zoonoses ou por instituições de resgate – mesmo as não-governamentais.

 

 

O Conselho Estadual de Saúde Animal e de Inspeção e Defesa Agropecuária foi o órgão indicado para colocar em prática a página na web. Outros animais além de cães e gatos, que são mais comuns, também serão amparados pela medida, como equinos e bovinos.

 

 

A PL é uma iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) que objetiva facilitar e agilizar o trâmite do encontro e da adoção de animais. “O poder público não pode se eximir diante dessa realidade. O presente Projeto de Lei tem como objetivo propiciar meios para que os proprietários de animais de estimação desaparecidos possam encontrá-los com mais rapidez e agilidade, diminuindo o tempo de desaparecimento, e, ainda, para que seja disponibilizado um banco de dados para possíveis adotantes de animais”, afirmou o deputado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: