quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Programa Mais Merenda beneficiará 20 escolas públicas

POR Jornal Somos | 30/07/2019
Programa Mais Merenda beneficiará 20 escolas públicas
O

O Programa Mais Merenda começará a funcionar a partir do início de agosto, e seu objetivo é oferecer um lanche extra às crianças, além da merenda que já é ofertada. O programa reforçará a alimentação de 4.918 alunos de 20 escolas da rede estadual nos 10 municípios mais vulneráveis do Estado. O investimento total é de R$ 166.425,12.

 

Além do Protocolo de Segurança e do Mais Merenda, o governador entregou 148 balcões térmicos, para atender as escolas de tempo integral, e apresentou o GoiásTec, projeto de Implantação do Ensino Médio com Mediação Tecnológica (via satélite) em parceria com a TBC, para garantir o acesso e assegurar a qualidade no atendimento dos alunos concluintes do Ensino Fundamental das comunidades de difícil acesso.

 

Também foram firmadas parcerias com o objetivo de desenvolver a educação do Estado de Goiás. Os novos aliados do governo de Goiás para a Educação são o Instituto Sonho Grande, que irá apoiar a Seduc no diagnóstico, monitoramento e avaliação do programa de ensino médio em tempo integral, fazendo proposição de melhorias e gerando dados para a auxiliar na tomada de decisões; o Instituto Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que estenderá a parceria para 86 escolas do Ensino Fundamental que ofertam a educação integral em Goiás, atendendo 21.613 estudantes; e o Instituto BEI, com o Projeto Aprendendo a Lidar com Dinheiro, de matemática financeira, que vai inicialmente envolver 60 escolas estaduais de 11 Coordenações Regionais de Educação (CREs).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: