terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Programa Balcão do Cidadão será disponibilizado nos Correios de Goiás

POR Jornal Somos | 17/01/2020
Programa Balcão do Cidadão será disponibilizado nos Correios de Goiás

José Cruz / Agência Brasil

O

Os Correios de Goiás começarão a fazer serviços públicos do Estado em suas unidades, os mesmos serviços realizados pelas unidades do Vapt Vupt. O programa será oficialmente lançado neste sábado (18), iniciando em 5 municípios, mas com a intenção de expandir para todos os 246 municípios goianos.

 

 

Os atendimentos serão feitos de forma gratuita durante 60 dias como fase de teste. Em razão da distinção dos valores dos serviços, ainda não há estimativa do quanto será cobrado. “Ainda assim, representará uma redução dos custos para o governo estadual”, afirma o superintendente regional dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro.

 

 

A medida faz parte do Programa Balcão Cidadão, lançado pelo governo federal em março de 2019. O programa, agora, alcança Goiás, porque em dezembro foi assinado um convênio, onde os órgãos estaduais passaram a integrar o Balcão Cidadão.

 

 

Inicialmente, serão ofertados sete serviços, sendo três do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), três da Secretaria da Economia e um da Goiás Previdência (Goiasprev). Apesar da semelhança com o trabalho realizado pelo Vapt Vupt, o governo afirmou não cogitar a extinção do órgão, mas sim a ampliação de serviços de atendimento integrado ao cidadão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: