quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Procon Goiás apura assistência em voo no dia do Réveillon

POR Jornal Somos | 04/01/2020
Procon Goiás apura assistência em voo no dia do Réveillon

Procon Goiás

F

Fiscais do Procon Goiás visitaram, na última quinta feira (02/1), o guichê da empresa Latam, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com o objetivo de apurar as medidas tomadas pela companhia aérea no sentido de prestar assistência aos passageiros prejudicados pelo atraso dos voos nº 3465, de Goiânia para São Paulo, e nº 3954, de São Paulo para a cidade do Rio de Janeiro (conexão), ocorrido na véspera do Réveillon (31/12/2019).

 

Uma funcionária da empresa relatou que, inicialmente, o voo cuja decolagem estava prevista para 16h35, sofreu atraso de 4h25 por causa de um acidente. A carreta que transportava as bagagens dos passageiros colidiu com a aeronave, que foi danificada e precisou passar por perícia. O voo foi reprogramado para 21 h e a aeronave foi substituída. A empresa informou ainda que prestou a assistência necessária aos passageiros, sendo que alguns desistiram da viagem e outros preferiram remarcar o voo (sem qualquer ônus).

 

A empresa informa ainda que cumpriu o que estabelece a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), fornecendo transporte, hotel e refeição em Goiânia e em São Paulo (onde foi feita a conexão para o Rio de Janeiro). Ainda de acordo com o Termo de Constatação, as conexões internacionais foram endossadas pela Gol, as conexões originais foram mantidas e as conexões domésticas foram acomodadas no voo seguinte da mesma companhia, das 18h35. Segundo a companhia, os passageiros mais afetados foram os que iriam para o Aeroporto Santos Dumont.

 

O PROCON Goiás ainda alerta que os passageiros que não tiverem sido atendidos pela empresa nesta ou em qualquer outra situação podem acionar o órgão para registrar a reclamação pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br) ou presencialmente nas agências do Vapt Vupt ou na sede do órgão na Rua 8, nº 242, Centro de Goiânia. O Disque-Denúncia do órgão é o 151.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: