Goiás

Primeiro caso de sarampo é confirmado em Goiás

POR Jornal Somos | 23/08/2019
img/noticias/Primeiro caso de sarampo é confirmado em Goiás
A

A Secretária de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde (MS) confirmaram o primeiro caso de sarampo em Goiás. De acordo com pasta estadual, a paciente é moradora de Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, que contraiu o vírus após uma viagem a São Paulo.

 

Segundo a SES, a mulher apresentou sintomas em Santa Catarina. Ela teria passado todo o período de transmissão da doença no estado sulista. Apesar disso, a SES e o MS divergem sobre a situação de surto dentro de Goiás. A pasta estadual destaca que “não existe cadeia de transmissão ou surto ativo de sarampo em Goiás até o momento”. Já o órgão federal já introduziu Alto Paraíso na lista de municípios brasileiros em situação de surto, pois um caso já é o bastante.

 

Em Goiás, 38 casos foram registrados. Destes, 23 foram descartados e 14 seguem sob investigação, segundo a SES.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES