sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Presos do estado de Goiás trabalham em manutenção de áreas

POR Jornal Somos | 08/08/2018

A intenção do projeto é a ressocialização dos presos.

Presos do estado de Goiás trabalham em manutenção de áreas

Segplan

U


Uma parceria entre a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) tem permitido o uso de mão de obra de reeducandos na manutenção de terrenos do Estado, são 15 reeducandos no regime semiaberto, monitorados por tornozeleiras eletrônicas que realizam o trabalho. Até agora, duas áreas, em Goiânia, foram limpas por presos do regime semiaberto.


Eles recebem até um salário mínimo por mês, vale-transporte e alimentação no local, além de terem direito à redução de um dia de pena a cada três dias de trabalho.


Um dos terrenos está localizado no Residencial Conquista, onde foi feita a roçagem. No local, será construída uma praça. A outra área está ao lado do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, onde é realizada a Feira do Cerrado.


Segundo a comunicação setorial da Segplan, atualmente, são cerca de 300 presos trabalhando em Goiânia em parcerias da DGAP com vários órgãos do Estado. De acordo com a Superintendência de Reintegração Social e Cidadania, as parcerias permitem a reinserção e recuperação por meio da oportunidade de trabalho. O objetivo final desses programas é diminuir a possibilidade de reincidência criminal e preparar o indivíduo para o retorno ao convívio com a sociedade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: