quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Presidente da Enel diz que não há fundamento legal para cassar concessão

POR Jornal Somos | 26/11/2019
Presidente da Enel diz que não há fundamento legal para cassar concessão

Ilustração

F

Francisco Starace, Presidente da Enel, empresa italiana que presta o serviço de distribuição de energia elétrica em todo o estado de Goiás, disse hoje (26), em Milão na Itália, que não existem fundamentos jurídicos para o governo goiano cassar a concessão que permite à empresa, administrar o serviço no estado.

 

"As concessões são administradas no nível federal. Fizemos a aquisição e assumimos em um estado realmente pobre. Investimos 3,5 vezes mais do que o que vinha sendo investido.", afirmou o presidente.

 

O imbróglio se dá, porque o Governador Ronaldo Caiado (DEM), articulou a apresentação de um projeto na Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), para anular a concessão da Enel no estado, devido inúmeras reclamações da população goiana quanto ao serviço prestado pela empresa.

 

Para Francisco Starace, o governador está fazendo seu trabalho ao cobrar e pressionar a Enel, mas garante que a prestação do serviço atual é melhor que antes da privatização. "Quando essa situação de falta de investimentos ocorre, você não consegue consertar de uma hora para a outra, é um processo que leva anos. Mas a performance hoje é muito melhor que antes da privatização.", concluiu Starace.

 

Junto ao projeto na Alego, foi apresentado ao Congresso Nacional pelo deputado federal Elias Vaz (PSB), um projeto de Decreto Legislativo para sustar o contrato em que a União, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), permite a distribuição de energia à antiga Celg D, baseado também em não cumprimento de contrato por parte da distribuidora.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: