sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Presidente da AGR diz que governo Caiado não dará tréguas a Enel

POR Jornal Somos | 07/05/2019
Presidente da AGR diz que governo Caiado não dará tréguas a Enel
O

O presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, disse nesta terça-feira (07) na CPI da Enel Goiás, da Assembleia Legislativa, que o governo Ronaldo Caiado não dará trégua a empresa, em questões como a fiscalização dos serviços de distribuição de energia elétrica, até que ela passe a prestar um serviço de qualidade aos goianos.

 

Ele citou as ações desenvolvidas pela AGR que já realizou 297 fiscalizações na Enel Goiás que resultaram em 147 termos de notificações e 147 notas técnicas, gerando 66 autos de infrações com aplicação de penalidades de multa no valor de R$ 166,86 milhões.

 

Barsanulfo disse que, apenas nos quatro primeiros meses deste ano, o número de reclamações quanto aos serviços prestados pela Enel Distribuidora de Energia em Goiás somam mais de 4.750, mais da metade da quantidade registrada durante todo o ano de 2018 (8.245).

 

A CPI da Enel da Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado Henrique Arantes. Na reunião desta terça-feira estiveram presentes os deputados Cairo Salim, Antônio Gomide, Diego Sorgatto, Talles Barreto, Alysson Lima e Chico KGL.

 

Os deputados foram unânimes em afirmar que a Enel Goiás é uma péssima empresa distribuidora de energia elétrica e que ela está comprometendo o desenvolvimento de Goiás ao não prestar um serviço de qualidade, sobretudo, no meio rural e em pequenas comunidades.

 

O deputado Chico KGL chegou a propor que o Governo procure meios jurídicos para anular o contrato com a Enel Goiás, por falta de cumprimento de contrato por parte da empresa, sob pena da população goiana continuar sofrendo com os constantes cortes de fornecimento de energia elétrica.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: