sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Policial é preso por tráfico de armas de grosso calibre em BR-153

POR Jornal Somos | 11/03/2019
Policial é preso por tráfico de armas de grosso calibre em BR-153

Divulgação

U

Um agente da Polícia Civil foi preso por militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) na noite da última sexta feira (8) em Goiânia, com 12 armas de grosso calibre, munições e até uma granada. O agente Marcos Vinícius Pereira já havia sido denunciado pelo Ministério Público junto com outros policiais em 2015, suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas que agia em Anápolis.

 

O agente, segundo registrado pela PM, foi abordado em um posto de combustíveis às margens da BR-153, no momento em que ele havia acabado de vender um fuzil calibre 5.56 para um homem, que não teve o nome divulgado e que também foi preso. No momento da abordagem, Marcos Vinícius estava armado com uma pistola de uso restrito, calibre 9 mm, sem registro.

 

Após a prisão do agente e do comprador os policiais da Graer chegaram até um apartamento no Setor Alto da Glória, onde foram localizados mais um fuzil, quatro carabinas, cinco pistolas, uma granada e 700 munições de diferentes calibres, incluindo Ponto 50. Dois homens que estavam no apartamento também. Dois homens que estavam no apartamento também foram presos e autuados na Central de Flagrantes.

 

Há quatro anos, Marcos Vinícius foi investigado na Operação Malavita, desencadeada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público Estadual em Anápolis, e acabou indiciado por usurpação de função pública qualificada, concussão e perculato. A Assessoria de Comunicação da polícia Civil de Goiás confirmou a prisão do agente, e afirmou que embora Marcos Vinícius ainda integre os quadros da corporação, ele estava afastado das atividades desde 2015.

 

A Corregedoria da Polícia Civil, ainda conforme a nota, já foi informada sobre a prisão do agente e está apurando os fatos. As polícias Militar e Civil ainda não divulgaram detalhes da operação, mas a suspeita é que o armamento apreendido e os quatro presos sejam ligados a criminosos que assaltam bancos na modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: