sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Polícia prende o maior estuprador em série de Goiás

POR Jornal Somos | 19/09/2019
Polícia prende o maior estuprador em série de Goiás

Vitor Santana/G1

A

A polícia civil prendeu hoje, Wellington Ribeiro da Silva, 52, que é considerado o maior estuprador em série de Goiás, acusado de 47 abusos. Testes de DNA já confirmaram a autoria dele em 22 casos, inclusive em um deles, o autor estuprou mulher e a filha, de apenas cinco meses de vida.

 

Ele iniciou os crimes em 2008, e desde então está foragido da justiça, sempre mudando de endereço e utilizando de documentos falsos para se esconder da polícia, além não utilizar redes sociais e nem smartphones.

 

A polícia o considera muito esperto e inteligente, pois sempre arquitetava tudo antes de cometer os crimes, onde ele só abordava mulheres sozinhas e sob a luz noturna, por volta de 05h da manhã ou após as 07h da noite, sempre utilizando de capacete para dificultar o reconhecimento por parte das vítimas.

 

Foram realizados testes de psicopatia com o criminoso, mas foi constatado que ele tem total sanidade mental, sendo considerado dissimulado pela polícia, pelo fato de ele alegar que cometeu os crimes por ter ódio da figura feminina e acreditar que as mulheres merecem passar por essa situação.

 

“Ele é originário do Mato Grosso. Aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Ele despreza a mulher, a considera um ser inferior. Ele filmava as vítimas após o estupro para que elas não denunciassem, abusou por duas vezes de mães e filhas”, disse o delegado Carlos Leveger.

 

Wellington, já tem nove mandatos de prisão a seu desfavor e ainda vai ser julgados por vários estupros, com a sua pena total sendo estimada em mais de 600 anos de prisão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: